CAPA junho de 2010 #68


Wayne Rooney por Fabrício Rodrigues Garcia_BRASIL_SC

O VI SALÃO começa com participação do Brasil e do mundo!

Estamos a pouca mais de um mês de inscrições e já temos a felicidade de contar com estados longínquos do Brasil e também outros países.
É muito gratificante poder receber com, muito carinho, estas obras espetaculares que, por exemplo, vemos ao lado.
Aliás, só deu Inglaterra neste exemplar. Foram trabalhos recebidos no ano passado em nosso V SALÃO DE HUMOR e que mostram figuras de nossa atual COPA DO MUNDO DE 2010.
Continuamos a trabalhar para que este ano possamos ter um destaque maior em Limeira, já que no resto do mundo estamos indo bem.
Com parcerias do mais alto nível, como o SESI, pelo quinto ano consecutivo, empresas amigas e também a Prefeitura Municipal de Limeira, representada pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, teremos muito sucesso!
Depois de tudo que passamos, e estamos passando, é muito bom contar com a solicitude de nosso primeiro setor que já se comprometeu ao apoio.
Desejamos sempre assim nossa caminhada no sentido de realizar tão nobre evento para nossa cidade. Esperamos que tudo se realize conforme combinado e que no dia 24 de setembro de 2010 possamos oferecer um belo Salão de Humor para todo publico presente além de uma exposição de trabalhos do mais alto nível possível.
Teremos como palco o Museu da Jóia de Limeira, local belíssimo para nossa exposição que promete dar mais elegância e requinte ao nosso Salão de Humor Limeirense.
Queremos ressaltar que este ano criamos prêmios especiais para os artistas limeirenses, para o maior incentivo em participar.
No decorrer destes meses de inscrição estaremos buscando mais apoio e incentivo para nossos artistas como aumentar os prêmios em dinheiro. Além de sempre estarmos abertos a novas idéias e lançamentos junto com a exposição do VI SALÃO DE HUMOR.
Desejo inspiração e boa ventura para que todos possam participar, cada um do seu jeito.


O técnico da Inglaterra, Fabio Capello por Dragan Stojanovic_SÉRVIA

Sensibilidade, bom humor e inteligência: Coincidência?

por ANDRÉ LUIS DE FRANCESCO
Diretor de Centro de atividades SESI - Limeira


Busquei sempre uma razão para entender o porquê algumas pessoas sisudas e de cara amarradas costumam ser freqüentemente tidas com pessoas inteligentes. Ou porque pessoas inteligentes sempre aparecem com ar de seriedade... Tentando decifrar esse enigma, me pego às palavras atribuídas a André Luis Aquino que diz: “Nós, os sensíveis, somos invencíveis pelas lágrimas e imbatíveis pelo sorriso. Muitos de nós, os sensíveis, carregam na alma e até nos corpos, marcas da nossa paixão pela vida. Do mais fraco ao mais forte, do mais bonito ao mais feio. Não somos medidos pela nossa formosura ou pela grandeza do nosso corpo, mas somos admirados pelo poder do nosso coração, pela força que emanamos de dentro de nosso olhar, e as pessoas de mentira ficam sem entender como nós, os sensíveis, conseguimos ter tanto poder!”, e sinto que essa confusão acontece pelo estereótipo ou pela falta de parâmetros das pessoas. Acho mesmo que tem mais coerência vincular inteligência à sensibilidade e bom humor, que são, sem dúvida, características que acompanham as pessoas que conseguem enxergar além do possível, entender mais do que o compreensível e que nos ajuda a manter a sanidade e a serenidade nesse mundo cheio de pessoas “de mentira”... E sabendo que ainda tenho a felicidade de encontrar pessoas sensíveis, inteligentes e por que não, de muito bom humor, gostaria de chamar a atenção ao trabalho que vem sendo feito aqui mesmo, bem pertinho, em Limeira, já pelo 6º ano consecutivo, o Salão do Humor de Limeira, bravamente levado à frente pelo meu amigo Roberto e que, sem dúvida, será novamente um grande sucesso. Parabéns a todos os apoiadores e para aqueles que quiserem experimentar a sensação de conhecer o lado sensível e bem humorado da vida, esta é uma oportunidade imperdível! Abraços.
photo Roberto Bonomi

Jesús Francisco Carreño Rodriguez das Ilhas Canárias, Espanhã, participou do V SALÃO DE HUMOR com a obra “Ladrones en el campo de futbol”

Secretaria de Turismo e Eventos faz Festa Junina para Limeira



A Secretarria de Turismo e Eventos de Limeira, parceira do VI SALÃO DE HUMOR DE LIMEIRA, está relizando muitos eventos de sucesso. Prova disso foi a Festa Junina Municipal, dias 4, 5 e 6, no Tiro de Guerra.
Oito mil pessoas estiveram presentes durante o evento, que teve na na sexta-feira show da banda Parada Sertaneja, Sábado, as duplas Enrick & Daniel, Julio Cesar & Juliano, e domingo a Orquestra de Violeiros de Limeir, além do Trio Forró.
Toda a renda da festa - bilheteria e barracas - será revertida às entidades assistenciais cadastradas no Ceprosom.
A Festa Junina Municipal é uma das festas mais tradicionais no calendário do município. Segundo o Secretário de Turismo e Eventos, Marcos Camargo (na foto acima), o sucesso do evento é fruto do trabalho de toda a Secretaria de Turismo e Eventos, Fundo Social, demais Secretarias envolvidas e entidades. “O ambiente familiar da festa trouxe grande público. Também recebemos vários elogios devido às tendas instaladas para evitar a propagação do som”, destacou.
O Prefeito Silvio Félix e sua esposa Constância Félix também prestigiaram a festa, o Presidente da Câmara Eliseu Daniel e a esposa, entre outros vereadores. A realização da Festa Junina Municipal é da Prefeitura de Limeira, através da Secretaria de Turismo e Eventos, além do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e do Fundo Social de Solidariedade.

EE BRASIL Ternura O Afeto Essencial “Hay que endurecer sin perder la ternura...”

por VERA CAVINATO
Coordenadora dos Professores da E. E. Brasil

Para tudo que se faz na vida existem dois caminhos: fazer pela obrigação, pelo dever, fazer por fazer, muitas vezes como quem se dirige ao cadafalso ou fazer com prazer, com alegria, pela necessidade pessoal de se fazer bem feito.
É claro que temos adeptos dos dois caminhos, cada qual defendendo seu ponto de vista que não cabe aqui discutir. Mas cabe lamentar o primeiro caminho.
Aprendi com minha mãe: “fazer um arroz bem feito, saboroso, demanda o mesmo tempo que fazer um arroz mal feito, insosso.”
Trabalhar pode não ser uma maravilha e também pode ser uma aventura prazerosa, dependendo da ótica. Se uma pessoa sai de casa e uma rebeldia vem à tona quando pensa na árdua tarefa que terá pela frente durante, pelo menos, oito horas do seu dia, com certeza ela está fadada à infelicidade de ver as horas, os dias, meses e anos se arrastarem até sua aposentadoria ou até o prêmio da mega sena chegar ( hipótese improvável!). Contudo, se ela olhar para o trabalho como satisfação de servir ao próximo, como momentos de aprendizagem, de convivência, de relacionamentos divertidos e enriquecedores, ela não terá a sensação de que está trabalhando nem de que seu tempo se arrasta.
Existe um segredo para que essas pessoas tenham sempre um sorriso no rosto, um olhar carinhoso, um aperto de mão sensível, uma palavra que funciona como afago?
Existe. Mas não é trancado a sete chaves. Está aí para todos que quiserem lançar mão. Chama-se “ternura”. E a ternura se manifesta no gesto, no olhar, no sorriso, na palavra. É a ternura que faz com que o outro não se sinta desamparado. É ela que faz com que o outro se sinta importante, vivo, confortável.
A ternura é um sentimento honesto, sincero, que não dá pra fingir. Pouco importa se o outro possui laços de sangue ou amizade. Pouco importa a cor da sua pele, o nome do seu pai, sua herança genética, seus traços físicos. A ternura torna as relações menos egoístas porque possibilita que cresçam raízes que entrelaçam as pessoas, cria uma dependência saudável do sorriso, do olhar, do toque, da palavra, do gesto amigo.
Para todos, a ternura é essencial. Para o professor, porém, ela é vital. É ela que torna o professor grande, enorme. É ela que destrava o olhar, o sorriso, a confiança, a amizade. É ela que permite que ele se coloque no lugar do outro, se interesse pela vida do outro, cresça com ele, o perdoe e partilhe de seus sonhos. É ela que possibilita uma parceria de vida, uma cumplicidade que extrapola os muros da escola e que siga pela vida toda como uma lembrança gostosa do professor que conquistou a admiração, o respeito, à grandeza porque teve uma sensibilidade sem tamanho!

Logo da Copa 2014 é divulgada e gera polêmica

por VILAGE MARCAS e PATENTES
Assessoria de Imprensa


fonte: www.oami.europa.eu


Após várias agências oferecerem propostas e um grupo de notáveis escolher a vencedora entre as sete opções, a logomarca da Copa de 2014 foi divulgada há algumas semanas e já trouxe polêmicas. Uma delas foi o fato de a palavra BRAZIL vir escrita com “Z”. Participaram da eleição, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner.
Como todo bom brasileiro, muitos deram suas opiniões, negativas e positivas, sobre as cores verde, amarela e vermelho (não autorizadas à publicação), os significados das mãos que abraçam a taça, etc. É como a escalação da seleção, impossível agradar a todos. Somente alguns privilegiados é que tem a chance de dar a sua opinião “oficial”.
No dia 8 de julho, em um teatro na Mandela Square, em Joanesburgo, a Fifa fará o anúncio oficial da logomarca de 2014. O desenho estará nas camisas de todas as seleções que participarão das eliminatórias e da Copa realizada no Brasil. A logomarca foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market – Escritório de Marcas e Registro de Design da União Europeia) no dia 29 de março deste ano. É muito provável que a entidade faça o registro da marca também em outros países, para inibir a cópia e a pirataria – o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) brasileiro com certeza será o próximo a receber um pedido de registro da Fifa.
E isto é só o começo. A partir de 12 de julho, um dia após a final da Copa na África do Sul, o mundo passará a respirar a Copa de 2014 no Brasil e esta imagem ainda será muito vista em vários eventos associados ao futebol.
A Vilage Marcas e Patentes, que faz parte da construção de muitas marcas bem sucedidas no Brasil e Exterior, está atenta aos eventos de grande porte, e divulgará mais informações sobre a Copa de 2014 em seu blog (blog.vilage.com.br).
Proteger-se e garantir que uma logomarca seja exclusiva, não é só para grandes instituições. Este é apenas um exemplo de como uma única marca pode chegar a inúmeros países e representar com excelência uma empresa no mercado mundial.