Selecionados do 11º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA



Abaixo os artistas selecionados no 11º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA de 2015. Este ano percebemos diversas mudanças em nosso planeta, em nossa sociedade decadente e infelizmente, com muita tristeza percebemos que a arte também está sendo afetada por todas estas mudanças. A maioria dos artistas participantes este ano não tiveram atenção em suas inscrições, onde nossa proposta certamente é a mais simples possível, para inclusive facilitar a inscrição dos artistas e também a organização dos mesmos. Muitos poucos desenhos no papel foram recebidos, prejudicando e comprometendo assim as premiações nas categorias caricatura, charge, quadrinhos e cartum. Será que os artistas, seres tão sensíveis e importantes em todos os tempos, desde os desenhos pré-históricos das cavernas, não possuem mais a característica de transformadores de nossa sociedade? Será que a era digital vai suprimir o talento puro da expressão no papel? Ou será que vamos contribuir para exterminar mais um Salão de Humor do mundo? Será que a culpa do mal incentivo é apenas dos governos e dos nossos empresários? 
Esperamos que este momento seja apenas uma fase e que tudo passe. De qualquer maneira agradecemos novamente todos os artistas que se inscreveram, corretamente ou não. Será que devemos dar um jeitinho para beneficiar nosso evento, como vemos todos os dias em nossas empresas e em nossa política? Será que é mais importante um evento, ou um talentoso artista que não se submete as regras (extremamente simples) do que nossa honra e a nossa incorruptibilidade? Será que realmente estamos chegando ao fim dos tempos? Será que quando reclamamos dos políticos e dos aproveitadores, teríamos ou temos condições de cobrar estas virtudes de nós mesmos, ou estamos promovendo com nossas ações a banalização da educação, não incentivando assim os bons costumes?
Será que com nossa perseverança e a busca pelo ao menos um boa conduta criaremos antipatia tão comum com quem se esmera para o melhor, ou conseguiremos dar algum exemplo produtivo? Gostaria de agradecer acima de tudo, os artistas abaixo que honraram seu com compromisso com a Arte e com as regras, tão desgastadas nos dias de hoje, aqui relacionados abaixo.


Um grande abraço a todos,

Roberto Bonomi

___________________________________________
Alberto Ramon R. Torres
AM_Manaus


Alex Souza
SP_Sumaré



André Camargo
SC_Porto União




Ariel Silva
SP_São Carlos
MELHOR DIGITAL
CERTIFICADO + TROFÉU + R$ 1000,00 (em dinheiro)


Dariusz Dabrowski
POLÔNIA




Dilmar Junior
PR_Curitiba




Ester Lauringson
ESTÔNIA


Ferreol Murillo
COSTA RICA


Gucharges
PR_Maringá
MELHOR INTERART 
CERTIFICADO + TROFÉU



Ilga Lemane
LETÔNIA


Jovan Prokopljevic
SÉRVIA


Luiz Andrade
AM_Manaus



Mahafuj Ali
ÍNDIA



Ricardo Bermúdez
CUBA



Suélen Becker
RJ_Rio de Janeiro




Exposição paralela de 
Vladimir Kazanevsky
UCRÂNIA