Obrigado a todos os artistas que fazem parte do SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA!!

 


Com nosso amor e nosso coração pela pátria Brasil, temos a honra e o privilégio de anunciar a abertura do 18º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA 2022, momento de muito orgulho, e faço uma homenagem mais do que especial a todos os artitas que participaram em nosso evento durante todos estes anos, principalmente aqueles que puderam contribuir de forma educada e respeitosa para efetivamente tornarem este sonho em realidade em nossas vidas, e dedicamos a eles estes dezoito anos de trabalhos ininterruptos.

Percebemos cada vez mais que a vida que todos conhecem, a “ilusão”, não é na verdade o todo que podemos ser e o que podemos alcançar. Tive a honra em minha vida nestes últimos 50 anos de conhecer pessoas maravilhosas, duas em especial, meu Pai e minha Mamma que puderam me ensinar o quão é valiosa a vida quando a observamos pelo ângulo certo, quando nos permitimos o sentir ao invés apenas do pensar, quando acreditamos na Força maior do Pai Maior. Quantas pessoas, acredito que a maioria, nunca perceberam e nunca vão perceber que o ar que respiramos, nos dá a possibilidade de chegar muito perto do entendimento verdadeiro do que é isso que chamamos de vida evolutiva e toda sua grandeza desta maravilhosa viagem espiritual-corporal. Nos permitir é muito importante e incentivar esta possibilidade em nós é fundamental, mas precisamos destas pessoas incríveis que nos ensinam a viver estes momentos incríveis. Apenas com nossa capacidade pessoal nata, por maior que seja, nunca teremos a possibilidade de entrar por esta porta do Amor Verdadeiro, das realizações magníficas, do Dividir, do Receber, do praticar o Bem, do fazer a diferença em nossa e na vida de nosso próximo, que dá sentido a todo este poder que chamamos de vida. A realidade abrange mais mistério do que a própria ficção, como assim a conhecemos.

Realizar este evento que é o Salão Internacional de Humor de Limeira na verdade é um privilégio do qual apenas faço parte. Me sinto um instrumento da Força Maior, que me inspira a realizar algo de relevante em minha vida e na vida de tantos artistas. Não me sinto responsável, me sinto parte de tudo isso. Sei que tudo é possível com a força que temos dentro de nós, e me faço um instrumento da Vossa vontade, por isso que sempre friso a responsabilidade e importância que temos em ser o que somos, Artistas.

No meu caso pessoal, tudo foi possível graças a estas duas pessoas mais do que inscríveis que nutriram em mim o Amor verdadeiro, a honestidade despojada da ganância, ou seja, entender que isso vale mais do que qualquer tesouro material que no caso, é passageiro, a paixão pela vida, a importância do respeito e da educação e o mais importante acima de tudo, o entendimento de saber que Deus é onipresente e onipotente. Claro que nós seres limitados, nesta forma presente, não podemos alcançar o entendimento verdadeiro do Ser Supremo, mas devemos andar no rumo e em busca desta Luz infinita.

Obrigado a todos os Artitas que construiram este patrimônio da humanidade em conjunto com nossa vontade de fazer, obrigado Papai Enrico e Mamma Lucia (se diz Lutia) por nutrirem e direcionarem o caminho para realizar este sonho nestes últimos 18 anos da minha vida, com muito suor e dedicação, amor e gratidão, e obrigado Paior Maior por nos permitir e abençoar, nos dar este privilégio.

Agradeço enormemente mais uma vez a Secretaria da Cultura de Limeira, representada por nosso querido amigo Farid Zaine, a nosso querido amigo Martinho (Tutte) Antonio Collin Olivatto e o Paulinho da Contábil Brasilia, a todos Artitas de nossa super Comissão Julgadora, a toda equipe da Editora O Piu, e a todos os colaboradores formais e informais que tornam possível esta realização.


Com Amor,

Roberto Bonomi

 

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

1 Co 13:1,11-13