Premiados do 18º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA 2022


Caros e queridos amigos e artistas participantes do 18º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA 2022, temos a honra de apresentar os premiados deste ano. Os desafios sempre nos surpreendem e tivemos um pequeno atraso, mas finalmente temos a conclusão de nossos premiados de 2022. Mais uma vez vale a pena ressaltar que todos os artistas selecionados estão aptos, ao menos em minha humilde opinião, a serem os premiados. Na verdade, conforme reza nosso regulamento e a competitividade que rege nosso mundo, por força, somos levados a fazer escolhas e definir alguns que oficialmente são os artistas que ganham nossos votos de premiados.
Gostaria de agradecer mais uma vez a todos os artistas participantes, selecionados ou não, e mais uma vez expressar nossa gratidão a todos eles. Nosso evento, percebo hoje, tem vida própria e apenas somos colaboradores de toda esta expressão artística mundial, do qual nos sentimos extremamente honrados, por também dedicarmos nossa participação e nosso empenho.
Nosso agradecimento a Prefeitura Municipal de Limeira, representada pela Secretaria da Cultura de Limeira e nosso querido amigo o Secretário da Cultura Farid Zaine, e toda sua equipe, aos nossos Jurados deste ano, um agradecimento mais que especial para meu querido amigo Tutti – Martinho Antonio Collin Olivatto e ao Paulinho Meyer da Contábil Brasília, e a todos os colaboradores diretos e indiretos que tornam possível a realização deste evento, além da Vilage Marcas e Patentes. 
O maior agradecimento possível de expressar ao nosso Pai amado que mais um ano nos dá o privilégio de tornar mais uma vez nosso sonho em realidade, e que já nos prepara para a realização do próximo ano em nosso 19º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE LIMEIRA 2023. 
Gostaria também de fazer um agradecimento muito especial a nossa amada Assistente de Direção, Alessandra Reyes por todo seu empenho, suas qualidades, seu exemplo em nos mostrar que é sempre possível evoluir e aprender em nossa vida e mais, tornar possível a realização de coisas maravilhosas. Que Deus abençoe a nós todos.

Os artistas premiados podem ser conferidos em nosso blog:
http://jornalopiu.blogspot.com/


Com Amor e nossa eterna gratidão,

Roberto Bonomi

_________________________________________________


Melhor Caricatura

Dão Martins_Brasil


Melhor Cartum

Fakhredin Mohamad_Irã

 

Melhor Charge

Gerson Pinto_Brasil

 

Melhor Quadrinhos

José Angel Tellez_Cuba

 

10 MENÇÕES HONROSAS

Vladimir Kazanevsky_Ucrânia

Luc Descheemaeker_Bélgica

Esmaeil Babaei_Irã

Michael Mayevsky_Ucrânia

Asier Sanz_Espanha

André Fidusi_Brasil

Halit Aytoslu_Turquia

Mark Winter_Inglaterra

Raed Khalil_Bélgica

Musa Gumus_Turquia