V SALÃO DE LIMEIRA

por ROBERTO BONOMI
IDEALIZADOR E PRODUTOR DO SALÃO DE HUMOR DE LIMEIRA



O que mais quero é ter orgulho do lugar onde vivo. Não é muito difícil me encontrar fazendo um esforço muito grande para a realização desta ou daquela atividade artística.
E o que tiramos destas experiências são coisas que não se pode explicar com palavras, tem que ser vivido.
Todo este esforço vem surtindo efeitos dos mais surpreendentes níveis.
Com esta soma obtemos a realização de algo grandioso.
O V Salão de Humor de Limeira obteve um recorde de inscrições e talentos do mais alto padrão. Foram 33 países inscritos do mundo, por cartas e por email, e 15 estados brasileiros com mais de 50 cidades de nosso grande Brasil.
Estamos, mais do que satisfeitos pelo sucesso e receptividade, tendo o prazer de receber tantas obras espetaculares, verdadeiras obras de arte.
Pude observar em cada cultura sua veia, um pouco de sua história. A profundidade dos povos antigos. A autocrítica dos mais modernos.
Que coisa incrível sentir a emoção de realidades artísticas tão diversas e ao mesmo tempo em uma só linguagem, onde podemos entender tão claramente suas idéias e seus ideais. É como se de repente acordássemos em um sonho, onde a realidade se mistura com a ficção, onde o artista é dono do tempo e marca com seu talento um momento da história, de nossas vidas, da beleza da criação, da crítica do humanista.