EDITORIAL O PIU# 57

Como nosso querido leitor pode perceber o Jornal O PIU está mais cheio de “carinhas” do que nunca. Nelson Petto chega arrasando, mostrando as festas e os eventos mais badalados e importantes de Limeira. É isso aí! Agora você pode se encontrar qualquer hora em nossa Coluna Social! Além disso, contamos com o acervo histórico de Nelson que guarda muitas imagens de uma Limeira do passado, onde podemos ver um pedacinho todo mês na sessão “PORTA RETRATO”, nome sugerido pelo próprio autor (que aliás ficou muito bom!).
Nelson também faz uma homenagem ao grande empresário Estevam Júlio Varga, que em parceria com o historiador Eduardo Heflinger Jr, registra agora sua história. Quem não se lembra daquele comercial de TV dos Freios Varga? Acho que qualquer um da minha geração se lembraria! Confira as fotos do lançamento do livro do na sessão “Black and White”.
Outra grande notícia são as inscrições do V Salão de Humor de Limeira que já tem 15 países participantes e 6 estados brasileiros das mais diversas cidades possíveis. Realmente eu chamo isso de Gol de Placa!! E este Gol foi feito por muitos atacantes no meio de campo e de até vários times diferentes. Mas todos jogando para o mesmo clube, o clube da arte e da cultura.
A educação certamente está segura em ter sua parcela deste produto cultural que por sua vez propiciará uma condição de vida melhor para todos. Sempre lemos isso por ai “....uma condição de vida melhor.....”, já se tornou um chavão declarado, mas, será que alguém entende ao certo o que é isso? Será que realmente alguém quer fazer algo melhor para si e para seu próximo??? Não sei não, a natureza humana é muito complexa, e como ser autocrítico, num profundo sentido, ainda não faz parte das enciclopédias, vamos empurrando com o dedão....(só para não repetir o chavão...). A distância desta falta de compreensão social em fator tão importante é que traz este “repeteco” de crises e momentos instáveis até mesmo em nossas vidas pessoais.
Em nosso capital temos uma doação do Sr, chamaremos 001, preferindo o anonimato, onde contribuiu com uma significativa doação de trezentos reias, o que aumenta o incentivo para a criação e disposição, não obstante, insuficiente. Esperamos que outros digníssimos Senhores e por que não Senhoras se manifestem em favor deste evento, e de uma justa premiação para nossos artistas vencedores de suas categorias.
O resultado deste evento será uma exposição de alto nível artístico. Podemos aproveitar muito disso em nossas vidas pessoais e enriquecer o espírito desbaratado por emoções tão descoloradas e sem gosto dos últimos tempos...Portanto caros limeirenses aproveitem esta oportunidade para participar deste grande evento, que pelo seu quinto ano consecutivo vem mostrando grandes talentos. De nossa parte, somos gratos desde já por sua colaboração e simpatia.