Oito passos para mudar o mundo

Podemos mudar o mundo? Pois esta é a ousada proposta do FIESP - SESI “8 jeitos de mudar o mundo” que visa o bem estar e muito mais equilibrio para as novas gerações


O SESI-SP pensando na promoção da saúde e na busca por estilos de vida e hábitos mais saudáveis, adotou para este evento o tema “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, ao analisar os maiores problemas mundiais, baseado na proposta elaborada pela ONU – Organização das Nações Unidas em 2000, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio (ODM), que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. São eles:
-Erradicar a extrema pobreza e a fome;
-Atingir o ensino básico universal;
-Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
-Reduzir a mortalidade infantil;
-Melhorar a saúde materna;
-Combater o HIV / AIDS, a malária e outras doenças;
-Garantir a sustentabilidade ambiental;
-Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
Juntos vamos assumir o compromisso com a sustentabilidade do Planeta, ajudando a transformar a sociedade e melhorar a qualidade de vida de todos. Podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.
É indiscutível que o esporte – dentre eles a corrida – reúne, agrega e socializa.
A REDE BRASIL VOLUNTÁRIO, que congrega centros de voluntariado de todo o Brasil, consciente da importância desse projeto, criou este site para estimular debates e propiciar o conhecimento e o engajamento de todos os interessados em participar de ações, campanhas e projetos de voluntariado que colaborem com os ODM.
Aqui você encontra exemplos de como muitos já estão contribuindo para que o Brasil alcance esses objetivos. Veja mais no www.sesi.org.br/corridaderua