Unidade Temporal faz show e atrai uma legião de fãs


Magma Toro e sua companheira, o Corcel II “Caroline”_photo Roberto Bonomi

por N’YAS VANDER RELL
Escritor, compositor e músico


Memorável! Esta seria a palavra correta para descrever o show da banda Unidade Temporal que rolou nesta ultima quinta-feira dia 09 no Jungle Bar, em Limeira. Com uma platéia de aproximadamente 250 pessoas e um repertório de 2h30min, o grupo mais uma vez deu provas de sua força junto a seus fãs. E não seria pra menos. Os rapazes da UT relembraram canções como “Será” do Legião Urbana, “Timidez” do Biquíni Cavadão e “Sobre o Tempo” da banda Nenhum de Nós, sem contar com as canções de sua própria autoria que arrancaram aplausos e gritos ensurdecedores, entre elas “Ébano Contra O Forte Ávido”, “Caroline” e “Elementares Evidências”.
Está claro que a banda Unidade Temporal é de fato a precursora do mais novo estilo “New Wave of the Literary”. Aliás, não é de hoje que o grupo tem tido essa preocupação em suas composições. “Acredito que quando a gente executa nossas canções às pessoas acabam trazendo aquela música para a realidade delas. Sabe aquele lance do tipo... Não importa o conflito e sim o momento! Acontece que cada pessoa trabalha seus problemas da maneira que bem entendem. Nós, por exemplo, nos ocupamos lendo um bom livro, vendo um filme, enfim, estas coisas que apesar de inofensivas, nos direcionam a outros caminhos e isto interfere diretamente em nosso trabalho. Daí vem nossa preocupação! Sabemos de nossa responsabilidade, mais o que não queremos fazer, definitivamente, é usar a música como meio de dizer as pessoas faça isso ou faça aquilo. Cada qual faz suas escolhas e ainda acreditamos na máxima seja você mesmo!” – disse Magma Toro. O show de quinta demonstrou bem isto.
E não para por ai. Para quem pensou que a Unidade Temporal faria apenas e tão simplesmente mais um show de rock se enganou. O solo de Samuel Stephan em “Nothing Else Matters” do grupo norte americano Metallica e a execução musical em “Dos Soldados a Volta”, música de autoria da banda, com o baterista Rafael Marco e o baixista Rodrigo Favaro, levaram o público ao delírio. “Os rapazes são parte essencial de tudo o que nossa banda acredita ser e quem acompanha a gente sabe o quanto eles se esforçam para que as coisas dêem certo no final. Ah! Mais também teve toda a produção artística do show que coube a uma equipe de doze pessoas que se empenharam durante dois meses para que tudo saísse bem. Sabe, o mais bacana é que fizeram isto por nós, pelo nosso sonho e em nenhum momento cobraram um centavo ou exigiram uma posição perante a banda. Acho que esta foi a maior prova de carinho que tivemos nestes quase três anos de UT!” – concluiu o vocalista. No bem da verdade, esta coluna seria pouco para descrever a verdadeira importância do grupo no cenário underground de nossa região e é por esta e outras razões, que seus fãs aguardam ansiosamente a notícia de um próximo show, para poderem sentir a força contagiante desta banda chamada Unidade Temporal.