Foz do Brasil comemora DIA MUNDIAL DA ÁGUA

“Faça sua parte, cuide da água e ajude a construir um futuro para todos!” (autor desconhecido)

O ser humano pode ficar até 5 minutos sem respirar, até 35 dias sem comer, mas morre em 5 dias se não ingerir líquidos. A água é essencial à vida e deveria ser considerada prioridade para toda comunidade.
A Foz do Brasil, unidade Limeira, sempre engajada na preservação deste bem comum, promoveu na segunda-feira, dia 22 de março, uma série de atividades para comemorar o Dia Mundial da Água.
Foram palestra sobre Lixo no Esgoto para 100 integrantes da empresa Nestlé – Cordeirópolis, palestra sobre Qualidade da Água para 150 alunos do Colégio Portal Anglo. Na Casa de Misericórdia uma bela apresentação da Peça teatral “Nosso Jardim” da Cia de teatro Xekmat, onde foram abordados assuntos importantes como meio ambiente, aquecimento global, ciclo da água, uso racional e outros. Uma divertida peça que levará a garotada a reflexão. Às 14 horas Coletiva com a imprensa na ETA – Estação de Tratamento de Água, localizada no Parque Hipólito onde o diretor da Foz do Brasil, Sandro Stroiek falou sobre a situação do saneamento básico em Limeira. A imprensa também teve acesso ao sistema de telegestão e as dependências da nossa Estação, esclarecendo os processos de tratamento de nossa água.
Gostaríamos também de agradecer a colaboração dos profissionais da COT- ÁGUA e ESGOTO, GIPO, CTR.