Manichino Di Vetrina

por GALILEO UBRICO
(É italiano morador de nossa querida
Limeirinha há muito tempo...)


Buon giorno, amico. Espero que tutti, se non esteja jóia, esteja ao menos bijuteria con te. Chi non va bene è nostra città, perché eles me tiraram os banco dos corredor dos Shopping. Ma io me pergunto onde è que as familias vai me enfiar os velho agora... Poiché quando mia figlia me arrastava a quelle lugar con as criança, logo me deixava sentado entre as galeria, nos banco de frente pra una vitrina qualquer, e ia me fazer seus passeio e suas compra.
Ma io até che apreciava, perché sempre me tinha outro velho abandonado por perto pra trocar una palavra. Ora, da última vez que me levaram, non me tinha mais banco, aí tiveram que me deixar sentado nas cantina barulhenta, lambendo as gengiva e vendo os jovem comer... Poi io acredito que eles precisava me fazer um lugar só pros idoso nesses lugar.
Dopo questa è la mia opinione: do mesmo modo che me tem creche pras criança, deveria me ter também un lugar onde os velho pudesse ficar. Un lugar sem vozerio ni tumulto, con baralho e dama, e alguém que me pudesse trocar as fralda dos idoso... Per hoje, questo è tutti. Arrivederci, amico.