HORIZONTE set 2010

Nesta edição o Jornal O PIU faz uma homenagem aos políticos com os desenhos recebidos no VI SALÃO DE HUMOR...Eu é que não queria ser um...


A OBRA ACIMA É DE Makhmud Eshonqulov
ESLOVÁQUIA
Classificado entre os 30
artistas selecionados do
VI SALÃO DE HUMOR DE LIMEIRA




por ROBERTO BONOMI
Editor do O PIU e idealizador do Salão de Humor de Limeira


Observamos as inúmeras caras de políticos tentando se eleger neste ano de eleições. Por mais que eu queira acreditar que existem os bons e os maus, ainda não consigo acreditar em ninguém. Tenho sim esperança. Vejo quanto dinheiro é investido nas campanhas e quanta mediocridade é despejada na população. Vejo quanta promessa é feita pelas questões sociais e quanto descaso é dado ao povo.
Ouço dizer a todo instante “o voto é arma do povo, é o direito do povo, vote consciente...”.
Quanta falsidade e demagogia. Percebo que o caráter das pessoas que se tornam políticos faz parte de um padrão que não se altera e não se seduz por uma vida melhor. É o ego em jogo, o materialismo o gol, e a dissimulação o negócio principal.
Tenho visto as últimas notícias que tem sido publicadas nas últimas semanas, e principalmente na última, e me desculpem a sinceridade, mas dá nojo.
Como exercer meu direito se não tenho opção de mudança ou de propostas. Dizem por ai que político é tudo a mesma coisa. Concordo.
Como exercer meu direito se sou obrigado a votar. Dentro de um conceito democrático não podemos obrigar alguém a fazer alguma coisa, mas, a máquina precisa de almas para moer e está tudo bem amarradinho.
Entendo que existe a falta de entendimento destas pessoas que não sabem o que estão fazendo, que esquecem que estão aqui não por vontade, mas para viver a vida e ai sim, o que plantar colhe. Como diz o outro ditado “A semeadura é facultativa, mas a colheita é obrigatória”.