Kung-Fu

VISTAENTRE
Kung-Fu é a expressão do homem na busca da auto-compreenssão e do aprimoramento do seu ser... O Monge Shaolin podia caminhar sobre as águas, atravesar as paredes...
Laércio B. Fonseca mostra a postura do Tigre dentro da filosofia Kung-Fu. A busca pela espititualidade é maior e mais ampla que apenas a arte marcial. Na foto ao lado aquecimento durante treino nos anos 70 na UNICAMP onde Laércio se formou em Física e Astronomia. photo Roberto Bonomi

O nome Kung-Fu não é apenas a arte marcial que conhecemos ou vemos no cinema desde sua difusão nos anos 60, quando muitos orientais trouxeram as artes milenares para o ocidente. É uma expressão profunda de corpo e alma que busca pelas práticas de treino e meditação, trazer à tona a força que está dentro de cada um de nós, espelhada em gestos da na natureza e seus animais.
É muito difícil encontrar esta conjunção de fatores que remontam os tempos do antigo Mosteiro Shaolin, na China, erguido em 495 d.C. no meio de uma floresta no sopé da montanha Song.
Toda esta dificuldade, em encontrar os verdadeiros ensinamentos, não deixou que professor Laércio Benedito Fonseca, 54, perdesse as esperanças. Começou a treinar em São Paulo, no início dos anos 70. Não estava satisfeito, pois este mestre ensinava somente a arte marcial, o Wu shu, como é chamado a luta em chinês, que é uma das tantas práticas que formam os ensinamentos e a filosofia de um antigo monge Shaolin.
Sua busca era maior que simplesmente a luta em si. Buscava a filosofia e os ensinamentos de mestres que só pode encontrar em outros planos, pois a vida material e a sociedade moderna reprimiram os conceituas transcendentais da verdadeira prática do Kung-Fu. Esta é a proposta dos ensinamentos do professor Laércio. Começou sua academia em 1977, e hoje com mais de 30 anos de disciplina e prática constantes, descobriu por caminhos não tanto triviais a sua identidade como praticante pleno desta arte oriental.
Teve para isso experiência em muitas academias e também com mestres espirituais que lhe ensinaram muito da vida, e da arte milenar chinesa, a atingir sua a busca da elevação não só do corpo, mas da mente e do espírito. Confira palestras em outros assuntos no site www.laerciofonseca.com ou ligue 19 3441 4086.